sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Glossário

Como nem todos devem de estar acostumados com alguns termos usados, explicarei aqui os mais importantes e vocês podem deixar nos comentários algum que eu tenha esquecido.


AA: Auto Attack, também conhecido como ataque básico.



HoG: Hand of Gods. Uma active normalmente comprada por junglers. Usamos os números 1, 2 e 3 para indicar a tier, sendo 3 o Wrath of Gods.



AoE: Area of Effect. "Área de efeito", a área que a skill acerta.




DoT: Damage of Tick, ou algo parecido (não lembro ao certo e não achei no Google), dano contínuo, como o do tornado do Ao Kuang.



Ward: Sentinelas usadas para ganhar visão de certa parte do mapa. O verbo "wardar" é proveniente desta palavra e significa colocar um ward.



HP/Health: Hit Points. São os pontos de vida. No caso de "health", é literalmente vida.



Mana: Energia utilizada ao usar uma skill.



Blue: Buff azul que aumenta seu MP5.



Red: Buff vermelho que aumenta seu dano.



Orange: Buff laranja que aumenta sua velocidade de ataque e velocidade de movimento.



Buff: Espécie de bônus.



Debuff: Espécie de bônus negativo.



MP5/HP5: Regeneração de Mana/HP a cada 5s.



AD: Força física.



AP: Força mágica.



Ult: Skill ultimate, a mais poderosa skill de um god, localizada no botão 4.



Solo: Jogador que faz a lane sozinho, sendo a lane solo a mais curta (com menor distância entre as torres).



Mid: Jogador que faz a lane do meio.



ADC/ADCarry: Jogador que faz a lane acompanhado do support, causa dano massivo mas normalmente tem pouca resistência, sendo a duo lane (lane onde ficam o ADC e o support) a lane mais longa (com maior distância entre as torres).



Support: Jogador que faz a lane acompanhado do ADC, não causa tanto dano mas costuma ter grande resistência e tenta sempre ajudar o seu ADC a pegar kills, dando geralmente apenas assistências.



Jungler: Jogador responsável por fazer os buffs da jungle, as harpias e gankar as outras lanes quando necessitadas de ajuda ou apenas para garantir o kill.



Kill: Matar um god adversário.



Farm: Matar minions para acumular gold. O verbo farmar é proveniente desta palavra.



AFK: Pessoa que deixou a partida, ficou ausente.



Feed: O ato de feedar é dar kills para o adversário, alimentando-o com gold. Morrer muitas vezes em um curto espaço de tempo é considerado feed, mesmo que não intencional.



KS: Kill Steal ou Kill Secure. Literalmente "roubo de kill" ou "assegurar o kill". O ato de roubar o kill é dar o último hit em um god adversário cujo seu aliado havia tirado toda a vida e estava para matá-lo; assegurar o kill acontece de forma parecida, mas quando seu aliado não tinha chances de conseguir o kill pois o god inimigo estava muito longe e/ou fugindo.



Gank: Forma de auxílio. O verbo gankar é proveniente desta palavra.



Lane: Rotas com as torres e fênix.



Jungle: Selva que fica entre as lanes e contem os campos de harpias (XP) e buffs.



CDR: CoolDown Reduction. Redução do tempo de cooldown/recarga (tempo de delay até você poder usar novamente a mesma skill).



FG: Fire Giant.



GF: Gold Fury.



Split Push: Split Push é o ato de empurrar 2 ou mais lanes ao mesmo tempo dividindo o ataque para tornar a defesa mais complicada, com o objetivo de destruir o máximo número de torres possível. Tática usada quando o time inimigo tem uma defesa muito forte.



Bom, pessoal, acho que é isto... Se lembrarem de algum que não escrevi aqui, deixei nos comentários que eu edito, ou também se existir algum que não saibam e não esteja aqui, avisem nos comentários.


Nick/IGN: LukeDemon
Role: Jungler
Lv.: 21
Clã: DemonHouse
Mastery Level: 8

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